domingo, 18 de janeiro de 2009

É preciso dizer NÃO!



Olá meus caros!
Hoje senti uma vontade imensa em discorrer sobre esse título, no qual me fez reflectir a real importância de dizer NÃO. Para muitos, essa palavra negativa simboliza insatisfação, frustração, renuncia, etc... Para outros significa o ponto de partida, recomeço, esperança, dentre outros tipos de sentimentos favoráveis ao bem estar do individuo.
Pois bem, para mim (e talvez para outras pessoas) baseada em um determinado acontecimento da minha vida, a palavra NÃO veio como a chuva naquelas tardes insuportavelmente quentes, o não trouxe em sua bagagem um poder de decisão, um "sacode a poeira", tenha fé, lute sempre. O porque de tudo isso?
Sabe, tem momentos em que devemos fincar nossos pés no chão e pensarmos o que realmente vale a pena, seja jogar fora aquelas tranqueira que não usamos, seja mudar de emprego, ir pra outro país ou dar um "pé na bunda" daquele(a) pessoa que pensávamos que eram nossas almas gêmeas e que na verdade só fizeram nos levar cada vez mais pra baixo.
Chega uma hora em que você tem que dizer não pra tudo isso, dizer não pra infelicidade, depressão, angustia, fadiga e todas aquelas sensações estranhas que não te fazem bem.
Vamos lá, vamos gritar em alto e bom som um NÃO para tudo que nos faz mal, berrar um NÃO para ensurdecer nossas autoridades para darem um basta na corrupção, corrupção esta que gera fome, miséria, desemprego, morte e falta de fé em um país melhor.
Vamos entoar um couro de NÃO para tudo que não é bom e traz infelicidade. É preciso dizer não enquanto há tempo, antes que o mundo vire as costas pra nós e diga SIM, VOCÊS CONSEGUIRAM ME DESTRUIR!!!

Beijos!!!