terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Deixa ficar subentendido...


Olá...
Hoje a questão é a seguinte: Porque deixamos de falar o que sentimos pelo simples medo da reacção que possamos causar?! Digo isso por acontecer muito comigo, acredito que é devido a cobrança da sociedade em fazer com que ajamos sempre como querem, sem falar o que vem a mente (ou se falar, fale apenas coisas que queiram ouvir). Vocês já prestaram atenção que as pessoas só querem ouvir o que lhes fazem bem? (tudo bem que isso é bom), mas na maioria das vezes, é preciso ouvir algo que te abale, que faça com que você repense em tudo e veja por outro lado, analisando outros aspectos. Mas raramente isso acontece, é melhor viver nessa comodidade, nessa aceitação expressa de que não devemos mudar, sei que muitas pessoas não estão nem aí para tudo isso, que falam o que querem, agem como querem, mas de uma coisa eu tenho certeza, essas pessoas levam muita "porrada" da vida, porque nem sempre é fácil fazer com que te aceitem assim. Sempre vai existir aquela cobrança do corpo perfeito, do intelecto culto, da experiência profissional, da vida regrada... Mas enfim, será que vale a pena seguir os moldes ditados pela sociedade? Se a maioria do povo segue tais regras e o mundo está um caos, acredito eu que se todos fizessem o que fosse melhor para si e para todos, visando o bem em geral, acredito que o planeta estaria menos devastado.
Porém quando gostamos de algo ou alguém e não temos coragem de expressar, deixamos ficar assim, meio que subentendido com gestos, atitudes, mas nada verbal, esperando que a pessoa venha até você, pelo simples fato de ter medo de ser aceita ou não. Isso é uma coisa ruim, pois não tentamos alcançar o que nos faz bem porque alguém disse que não é certo, que não é pra nós e que devemos nos contentar com o que temos. Será mesmo?!
O bom mesmo é ser feliz e deixar transparecer isso, falando, agindo, gritando, berrando, ou fazendo qualquer outra coisa, porque o importante mesmo é ser você e muito feliz.

Beijos

5 comentários:

  1. ehehe...realmente!
    Só o blog pra me ajuda...já que não consigo expor diretamente minhas idéias!hehehehe


    Você também pode dar uma passadinha lá no meu blog =]


    bjaum

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga.

    Agradeço por acompanhar meu blog e li seus textos.

    Realmente o que precisamos saber é agir de forma neutra, ou seja, saber falar a verdade e saber omitir ao mesmo tempo. Ponderar todas as situações e saber se impor, mesmo em situações adversas.


    Realmente esse assunto não tem fórmula, mas, com o tempo saberemos lidar melhor com tais situações.


    Super abraço e tudo de bom.

    Fraternalmente;

    César Braga
    Santiago-RS

    ResponderExcluir
  3. Realmente nunca deveríamos deixar de falar o que sentimos, nem pelo medo, e muito menos pela reacção de outras pessoas. Como você mesma fala no texto tem pessoas que só querem ouvir o que lhes fazem bem.
    Nunca deixa de escrever o que pensa e o que senti.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Essa é a nossa realidade. E aqueles que experimentam sair ao que é " normal" normalmente são postos de lado.
    Mas ainda assim, sempre vou preferir a autenticidade....

    ResponderExcluir
  5. O AMOR
    Amo o amor que se reparte
    em beijos, leito e pão.
    Amor que pode ser eterno
    mas pode ser fugaz.
    Amor que se quer liberar
    para seguir amando.
    Amor divinizado que vem vindo
    Amor divinizado que se vai.

    Pablo Neruda

    Passei para desejar-lhe um final de semana cheio de amor e felicidade.
    Abraços

    ResponderExcluir

Obrigada e volte sempre!